quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Atividades


Conservação  de alimentos

8Objetivo da atividade
Fixar conhecimentos a respeito da conservação de alimentos.
8Material necessário
Elaborar 2 listas: 1 lista deve conter diversos tipos de alimentos (frutas, verduras, carnes, cereais, massas, laticínios, entre outros) e a outra lista, alguns métodos de conservação de alimentos.
8Procedimento
Os alunos deverão associar os alimentos aos métodos de conservação correspondentes.
( ) maçã                                                  ( 1 ) Geladeira
( ) alface                                                 ( 2 ) Congelador
( ) banana                                               ( 3 ) Despensa (temperatura ambiente)
( ) carne de boi
( ) farinha
( ) milho enlatado
( ) Leite “de caixinha” aberto
( ) Leite “de caixinha” fechado

(RADAELLI, 2008)




Higiene pessoal: lavagem das mãos

8Objetivo da atividade
Fixar conhecimentos relacionados à higiene pessoal, especialmente a lavagem das mãos.
8Conhecimentos prévios necessários
Aula sobre higiene, incluindo higiene pessoal e higiene dos alimentos.
8Material necessário
4Tinta guache de cor escura (azul, verde, marrom ou preta)
4Torneira
8Procedimento
Um aluno é escolhido para demonstrar como se realiza corretamente a lavagem das mãos.
Ao invés de água, utiliza-se um pouco da tinta (em quantidade suficiente para não escorrer).
Feito isso, o aluno mostra as mãos para toda a turma. Se ficarem algumas partes sem tinta
(como unhas, entre os dedos, dedo polegar ou mindinho, etc.), significa que a lavagem não foi satisfatória. Se as mãos estiverem cobertas de tinta em todas as partes, significa que o aluno aprendeu a lavar as mãos corretamente.
(RADAELLI, 2008)



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